Em seu percurso por Belo Horizonte, a cruz e o ícone mariano das Jornadas Mundiais da Juventude passaram também pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS) onde os jovens os acolheram com muita alegria, e receberam a notícia de que a universidade sediará o próximo encontro mundial de universitários, informou a CNBB.

O reitor da Universidade, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte, depois de uma apresentação feita pelos próprios jovens, animou a todos os presentes a formarem um grande cordão abraçando a Cruz, sinal de fé.

“Peçamos por estes futuros profissionais que ocuparam os cargos de responsabilidade na nossa sociedade, para sermos testemunho da fé em Jesus Cristo morto e Ressuscitado e que agora abraçamos”, disse dom Giovani Mol, que completou afirmando: “A cruz que passou por tantos países e que foi carregada por tantos jovens do mundo, agora acompanha a nossa juventude rumo à 2013”.

Segundo ressalta a nota do portal de notícias da CNBB, Dom Giovani Mol aproveitou para anunciar aos presentes que a PUC-Minas acolherá o próximo Congresso Mundial de Universitários.
“A cruz que já caminha no nosso país nos anima a percorrer este caminho que culminará no Rio, mas, nossas dioceses e nossa PUC acolherão o Congresso Mundial de Universitários, na Pré-Jornada”.

Após o anuncio, uma carreata seguiu pelas ruas da capital mineira em direção da futura sede da nova Catedral, onde foi colocada a pedra fundamental. Em seguida a carreata seguiu para o Minerinho para a celebração da eucaristia presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor de Oliveira Azevedo, e os bispos auxiliares de Belo Horizonte.

“Que possamos, passo a passo como Igreja, fixando o olhar em Jesus Cristo, chegar em julho de 2013, com uma Igreja viva em missão, por concretizar nossa opção preferencial pelos jovens, que queremos bem”, disse dom Walmor na ocasião.