No próximo dia 12 de junho, a Congregação Salesiana no Peru celebrará os 50 anos da canonização de Santo Domingo Savio, com a estréia do filme  “Domingo”, que narra a vida do santo mais jovem da Igreja e foi totalmente produzido no país.

Segundo informou a Produtora de Televisão da Congregação Salesiana no Peru (TVP), o filme “Domingo” é esperado com muita expectativa entre a família salesiana.

A produção oferece uma versão da vida do santo adaptada a esta época e narra suas vivências em três etapas: aos quatro, deze e catorze anos de idade.

“Mostram momentos emotivos com sua família e de sua convivência salesiana junto a seu guia espiritual Dom Bosco, que o ajuda a encontrar o caminho da santidade”, indicou TVP.

O filme foi dirigido pelo produtor peruano Hugo Shinki e contam com atores nacionais como Javier Echevarría, no  papel de Dom Bosco; e Fátima Saldonid como Micaela, a mãe de Domingo.

Domingo Savio em suas diversas etapas é interpretado por três meninos: Martín Zevallos, José Eduardo Reyes e Emanuel Soriano, selecionados entre  mais de mil jovens.

As gravações envolveram quase cem pessoas entre atores e técnicos. O filme foi rodado nas instalações da Casa de Formação Salesiana em Magdalena del Mar, a sede provincial em Breña e cenários de Lima.

O filme será exibido em salas comerciais neste sábado (única data). Nas redes Cine Planet em San Miguel, Alcázar e Primavera.

Além disso, estão previstas sessões no auditório salesiano de Lima (Av. Brasil 210 – Breña)  todas as sextas e sábados de junho.