Com o lema "Porque nós os amamos", a associação civil Direitos do Concebido, inicia este fim de semana uma série de eventos para promover o reconhecimento do direito à vida de todo ser humano desde a concepção e para comemorar o "Dia Mundial dos Direitos humanos do Concebido" recordado no dia 8 de dezembro.

As atividades começarão no sábado 19 de novembro às 10:00 a.m. na Antiga Basílica de Guadalupe, onde por terceira ocasião, será realizada a homenagem "Mulher Berço da Vida", para reconhecer o dom da maternidade e festejar de maneira especial as mulheres grávidas que mesmo em situações adversas respeitam o direito à vida de seus filhos.

No sábado 3 de dezembro, será realizada a "Peregrinação pela Vida", saindo às 10:00 a.m. da Pracinha do Peralvillo rumo à Antiga Basílica de Guadalupe, onde se celebrará uma Missa às 1:00 p.m.

Para o dia 8 de dezembro, "Dia Mundial dos direitos humanos do Concebido", às 12:00 se celebrará uma Missa no Santuário das Vítimas do Aborto, que se encontra no Panteão Civil das Dores onde se pedirá pelas mulheres que sofreram um aborto e pelos que o praticam.

A associação direitos do Concebido e a Antiga Basílica de Guadalupe, realiza ademais cada terceiro domingo do mês às 12:00, os "Domingos de oração pela vida e a família" com o oferecimento da Eucaristia e a bênção do Santíssimo Sacramento aos matrimônios que não podem ter filhos, às mulheres grávidas, aos bebês recém-nascidos e aos casais de namorados que optaram pela castidade.