Depois dos comícios do último domingo 23 de outubro, a Conferência Episcopal Argentina saudou a Presidente reeleita dessa nação, Cristina Fernández de Kirchner, a quem pediram construir o país "com a ajuda de Deus".

O organismo episcopal presidido pelo Cardeal Jorge Mario Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, enviou uma carta à Presidenta reeleita na que assinalam que "nosso povo renovou-lhe sua confiança para reger os destinos da Pátria no cargo de maior responsabilidade cidadã".

No texto dado a conhecer pela Chancelaria, os Bispos dizem à Presidente que "nossa Pátria lhe confia sua esperança de sempre, a que sonharam nossos maiores, e a que todos queremos seguir construindo com a ajuda de Deus".

A mensagem também afirma que "nós como bispos lhe asseguramos nossa oração e compromisso com o bem comum".

Os bispos indicaram também que em novembro "reuniremo-nos todo o Episcopado de nossa Pátria e aproveitaremos essa ocasião para oferecer nossa oração confiada ao Senhor da vida por esta nova etapa institucional que a Sra. encabeça".

A carta está assinada pelo Cardeal Bergoglio e pelo secretário geral do Episcopado, Dom Enrique Eguía Segui, Bispo Auxiliar de Buenos Aires.

A Chancelaria, que difundiu o texto, precisou que a nota episcopal foi recebida ontem ao meio dia pelo Secretário de Culto da Nação, Guillermo Oliveri.