Logo depois da reeleição da Presidente da Argentina, Cristina Fernández do Kirchner, por mais de 50 por cento dos votos em domingo passado, Dom Juan Rubén Martínez, Bispo de Posadas, manifestou que a participação cidadã não termina com a eleição presidencial mas todos os cidadãos devem colaborar na construção de uma sociedade melhor.

"Seria negativo entender que a participação se esgota e conclui nas eleições, é bom recordar que como cidadãos devemos estar presentes habitualmente em todas as instâncias que servem à construção de uma sociedade melhor", disse o Prelado.

Em sua reflexão semanal, Dom Martínez assinalou que "como argentinos e como missionários temos muitas preocupações e esperanças. Por isso nossa participação cidadã nos permitirá gerar uma democracia mais amadurecida".

O Prelado explicou que através do voto e também depois dos comícios, os argentinos como cristãos e como cidadãos "devemos ter clara consciência de que somos responsáveis pela construção de um futuro no quais alguns valores como a vida, a família, a solidariedade social, a liberdade e a justiça são chaves de esperança".

Cristina Fernández de Kirchner, advogada de 58 anos ganhou as eleições com mais do 50 e cento dos votos, ao vencer seu imediato adversário, o socialista Hermes Binner, governador da província de Santa Fe.