Para remediar uma das maiores crises humanitárias da história, a Campanha SOS África já arrecadou 1 milhão e 300 mil reais enviados aos países onde a seca e a fome atinge 13 milhões de pessoas, e matou cerca de 30 mil crianças.

O objetivo da campanha emergencial é arrecadar fundos para a compra, principalmente, de alimentos e água potável para os milhões de africanos que ainda sofrem com a pior seca já registrada nos últimos 60 anos. A catástrofe ambiental atinge o Chifre da África (região Nordeste do continente que compreende países como Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia).

De acordo com a diretora executiva nacional da Cáritas Brasileira, Maria Cristina dos Anjos, em declarações reunidas pelo Portal da CNBB, junto com a Cáritas Somália e a Catholique Release Services (CRS), encontra-se em fase de definição um plano de trabalho apoiado pela Igreja do Brasil que será desenvolvido na Somália. “Segundo eles a garantia de água potável para as famílias e o enfrentamento da desnutrição são as prioridades para este momento”, explicou.

“Estamos felizes com os primeiros resultados da campanha que possibilita o primeiro envio de recursos para a Somália. A sociedade brasileira, de modo especial comunidade católica, tem respondido muito bem aos apelos de solidariedade lançados pela CNBB, integrando assim a essa grande Rede de Solidariedade”.

“A África Oriental, principalmente a Somália, precisa do nosso apoio”, destacou Maria Cristina.

As doações, em qualquer valor, ainda podem ser realizadas nas seguintes contas:

Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6
Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6