A menina colombiana de 10 anos de idade, Nhora Valentina Muñoz, libertada na segunda-feira depois de permanecer 19 dias seqüestrada, poderia visitar o Papa Bento XVI junto com seus pais para agradecer-lhe por suas orações.

Conforme informou esta terça-feira o jornal colombiano El Tiempo, a menina deu esta noticia durante um encontro com seus companheiros de colégio e professores.

"Às vezes tinha medo, mas sempre tinha fé em Deus e sabia que ia sair bem de lá. Sempre me senti tranqüila e bem tratada. (Os seqüestradores) davam-me de comer normalmente, mas estava sem meus pais", relatou Nhora esta terça-feira a um meio local.

Por sua parte, o embaixador da Colômbia ante a Santa Sé, César Mauricio Velásquez, disse à agência Notimex que "o Papa agradece a Deus pela sua libertação. Pede aos colombianos continuar em oração, pela liberação de todos os seqüestrados e a conversão dos que cometem estes crimes".

Por sua parte, o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, confirmou que as FARC "participaram do seqüestro da menina. As comunicações dos guerrilheiros, outras informações técnicas e humanas nos dão a certeza disso".