A Cáritas Brasileira em sua mobilização junto com as arquidioceses, dioceses, comunidades e entidades em todo o Brasil, chegaram a arrecadar mais de um milhão de reais em  doações para as famílias atingidas pelo maremoto na Ásia.

O dinheiro será destinado para compra de alimentos, roupas e a reconstrução de moradias para as famílias desabrigadas pelos Tsunamis. «O Banco Central já nos autorizou a enviar a primeira parcela das doações no valor de 570 mil reais, o equivalente a U$ 219.230,76», indica  Anadete Reis, coordenadora da Cáritas, à agência Zenit.

A mobilização é parte da iniciativa de Cáritas Internationalis, em Roma, em um apelo a  ajudar às vítimas do maremoto. A Cáritas Internationalis já arrecadou 350 milhões de dólares em doações.

O desastre  ocorrido no dia 26 de dezembro de 2004, atingiu cerca de  12 países no Continente Asiático, fazendo mais  de 200 mil vítimas fatais e deixando mais de cinco milhões de desabrigados, além de milhares de desaparecidos.

A Campanha continua recebendo doações nas paróquias e através de depósitos na conta-corrente Cáritas Brasileira SOS Ásia número 39.000-3, agência 3475-4 (Banco do Brasil).