O embaixador colombiano ante a Santa Sé, César Mauricio Velásquez informou que o Papa Bento XVI reza pela liberação imediata da menina Nora Valentina Muñoz, filha do Prefeito de Fortul (Departamento de Arauca) seqüestrada dias atrás na Colômbia.

Velásquez informou ao Santo Padre do seqüestro da menina através da Secretaria de Estado Vaticano. O Embaixador manifestou que imediatamente a Secretaria de Estado dirigida pelo Cardeal Tarcisio Bertone respondeu que o Papa "reza pela imediata liberração da menina e de todas as pessoas que estão seqüestradas na Colômbia por grupos terroristas e delinqüentes desumanos".

Conforme informa a agência EFE, o embaixador assinalou que o Papa reza pela libertação de todos os seqüestrados, para que suas vidas sejam respeitadas e pela conversão dos que cometem estes Crimes.

Nohora Valentina Muñoz, de dez anos de idade e filha do Prefeito de Fortul, Jorge Enrique Muñoz, foi seqüestrada na quinta-feira passada 29 de setembro nos subúrbios de sua escola.

O Prefeito de Fortul revelou que já teve um primeiro contato com os seqüestradores de sua filha que assinalaram que ela se encontra bem.