O Bispo Auxiliar de Lima (Peru), Dom Raúl Chau, pediu este domingo ao Senhor dos Milagres que "olhe com ternura" e abençoe o país, ajudando as autoridades a construir a paz, a unidade, a promover o bem comum, a caridade para os mais necessitados e defender a vida humana.

O Prelado fez este pedido durante a Missa pela Nação que presidiu na Catedral de Lima, com a presença da venerada imagem do Senhor dos Milagres e das autoridades locais.

"Sigamos rezando por nosso país para que seja desterrado o ódio, a violência e reine a paz. Deixemos de lado tudo o que separa os peruanos e procuremos a verdade, procuremos juntos construir um Peru unido, que sejam cortadas as distâncias entre pobres e ricos e unidos em uma mesma fé nos demos um abraço de paz", acrescentou.

Dom Chau também destacou o amor dos fiéis ao Senhor dos Milagres, "esta querida e amada imagem sinal de devoção limenha que nos fala da fé, da caridade e do perdão. E que transpassou as fronteiras de nosso país e é símbolo de unidade e de identidade entre os peruanos".

"Onde há um peruano, ali está a devoção ao Senhor dos Milagres, seja em Roma, em Milão, em Nova Iorque, em Madrid, em Tóquio, na Suécia, no Chile, no Brasil, no Canadá e em tantos outros países", afirmou.

Na Missa também participou o Diretor Espiritual da Irmandade do Senhor dos Milagres, Mons. Pedro Hidalgo.