Ao concluir a oração do Ângelus este domingo na Praça de São Pedro diante de milhares de fiéis presentes, o Papa Bento XVI alentou os fiéis a rezarem por todos aqueles que são perseguidos por causa de sua fé.

Recordando o Evangelho dos vinhateiros homicidas que assassinam o filho do dono da vinha que representa Cristo, o Santo Padre disse que as palavras do Evangelho de hoje nos levam a rezar "especialmente por quantos enfrentam a violência e as ameaças por causa de sua fé. Que Deus lhes conceda e a todos nós, a fortaleza em nosso serviço a Ele e ao próximo. Que Deus vos abençoe!"

Em sua saudação em polonês, o Santo Padre se dirigiu de maneira particular aos organizadores e os participantes no Congresso Internacional da Divina Misericórdia, que nestes dias se está celebrando em Cracóvia-Lagiewniki (Polônia).

Aos presentes respirou a renovar "sua confiança no Senhor através da reflexão comum e a oração para que levem efetivamente ao mundo a feliz mensagem de que ‘a Misericórdia é fonte de esperança’. Que Deus lhes benza".