Um homem de 34 anos irrompeu em uma igreja de Madrid e matou uma mulher de 36 anos que estava grávida. Posteriormente o suposto agressor se suicidou, conforme informaram à Europa Press fontes da Chefia Superior de Polícia e de Emergências Madrid.

Neste incidente também resultou ferida gravemente uma mulher de 52 anos que recebeu um disparo no tórax. A mulher, consciente mas grave, foi traslada pelas equipes do Samur ao Hospital La Paz.

Os médicos do Samur confirmaram a morte do suposto agressor por feridas com arma de fogo na cabeça minutos depois do ocorrido, logo depois das 20:00h (hora local) desta quinta-feira.

Depois do incidente, médicos do SUMMA tentaram reanimar a grávida mas pouco depois de iniciar as técnicas de salvamento tiveram que certificar seu óbito.

Enquanto atendiam a mulher, doutores do Samur realizavam uma cesárea e tentavam reanimar o bebê que sofria uma parada cardíaca. Depois de estabilizá-lo, foi transladado ao Hospital La Paz.

Segundo fontes da Chefia Superior de Polícia, o fato ocorreu na paróquia da Santa María del Pinar, à altura da rua Jasmim, 7, quando um varão adultou irrompia na paróquia com uma arma, ainda sem determinar de que tipo era.

Um porta-voz de Emergências Madrid explicou que os psicólogos do Samur atenderam os paroquianos que se encontravam na paróquia na hora do ocorrido. Além disso, no lugar dos fatos se encontra a Polícia Nacional e a Polícia Municipal.