Com uma  missa encomendada pela família em lembrança pelo aniversário de 50 anos do engenheiro João José de Vasconcellos Júnior, que está seqüestrado no Iraque desde 19 de janeiro, ficou marcado nesta  quinta-feira  mais um dia de orações pela libertação. O brasileiro foi seqüestrado há 37 dias no norte do Iarque e até agora nenhum contato foi feito pelos seqüestradores.

A missa foi realizada na igreja do Bom Pastor, em Juiz de Fora (Minas Gerais), local onde vivem os parentes de João e onde viveu por muitos anos.

O filho mais velho de Vasconcellos Jr., Rodrigo Oliveira de Vasconcellos, disse que seu pai sempre gostou de comemorar aniversários. "Ele sempre gostou mais da presença das pessoas do que de presentes, e adora cartões", disse.

A família de Vasconcellos Jr. tenta convencer os seqüestradores de que o Brasil nunca apoiou a Guerra do Iraque nem tem soldados no país. Além da missa, a família lançou também uma "corrente virtual' para a rede de TV árabe Al Jazira (Qatar), em que se pode enviar e-mails pedindo a libertação do engenheiro.