O Padre Richard Taylor, conselheiro espiritual da organização pró-vida MaterCare International, recordou que "Jesus é o modelo a ser seguido por todos os médicos" com ocasião da Conferência Internacional de Ginecologistas e Obstetras que se celebra esta semana em Roma.

Em diálogo com a ACI Prensa, o Padre Taylor assinalou que "o modo em que Jesus viveu sua vida, sua relação com as pessoas, especialmente com os que sofrem, deve ser o modelo para todos os que participam da vocação da cura".

O sacerdote inglês de 75 anos de idade, dirigiu um retiro espiritual para os participantes do congresso que celebrado entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.

O Padre Taylor manifestou sua satisfação por encontrar médicos que não só procuram avançar na tecnologia, mas também "querem conhecer o exercício de sua disciplina como uma vocação que representa os valores do reino de Deus… e conhecer a forma de ser capazes de seguir o exemplo do próprio Senhor Jesus Cristo".

Também destacou que este congresso internacional centrou-se no tema específico da maternidade e alentou os grupos pró-vida a gerar mais instâncias como esta porque no mundo não são dedicados suficientes espaços às mães.

Finalmente, explicou à ACI Prensa que é imprescindível para os médicos católicos resgatar o Novo Testamento e fixar o olhar em como Jesus viveu sua vida, em família, em amizade, aproximando-se de quem estava fora das normas aceitas pela sociedade".