A agência vaticana Fides informou nesta terça-feira que grupos armados assaltaram um grupo de sacerdotes e religiosas da Arquidiocese de Gitega (Burundi) e deixaram gravemente feridas duas religiosas, uma das quais perdeu um olho.

As fontes da Agência Fides indicaram que “na noite de 10 de agosto uns vinte homens armados bloquearam o tráfico na estrada de Bubanza (Burundi). Os bandidos detiveram um táxi no qual viajava um militar que eles mataram no ato, detiveram o ônibus com as freiras e os dois sacerdotes, que foram ameaçados sendo queimados vivos no interior do veículo”.

Segundo o relato, “os ocupantes conseguiram sair do veículo, mas os bandidos começaram a disparar, golpeando um sacerdote e 4 religiosas. Duas irmãs sofreram lesões muito graves, em particular, uma foi golpeada na cara perdendo um olho. Os bandidos fugiram depois de incendiar os veículos”.

As religiosas formam parte da Congregação das Irmãs Servas do Senhor Bene-Umukama. As duas mais graves foram evacuadas à Alemanha.