O Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) afirmou sentir-se "orgulhoso" da juventude que participou da JMJ de Madrid durante esta semana, da que destacou "sua atitude exemplar" e seu "fenomenal comportamento em todos os momentos".

Assim, a diretora do Escritório de Imprensa da JMJ, Marieta Jaureguízar, explicou à Europa Press que estão "encantados" de que tudo tenha transcorrido "com normalidade" e que é "um orgulho" para a Organização que tenham participado tantos jovens de todo o mundo e, sobre tudo, que tenham demonstrado ser "uma juventude exemplar".

"Esperamos que tenham aproveitado muito e que tenha sido uma experiência vital para cada um deles", desejou Jaureguízar ao tempo que assegurou que também para a Organização tem suposto "uma experiência profissional e pessoal dura e maravilhosa".

Uma vez finalizada a JMJ de Madrid, o Comitê Organizador afirmou que "foram superadas" suas "expectativas" em todos os níveis e mostrou seu agradecimento às autoridades civis e a quantos jovens participaram da Jornada.

Quanto às cifras, remeteu-se aos dados contribuídos pelos distintos setores da sociedade como os comerciantes --que assinalaram que só em 'tickets' de comida do peregrino se faturaram 39 milhões de euros--.