Bento XVI celebrou esta quarta-feira a audiência em sua residência de Castel Gandolfo e pediu aos peregrinos espanhóis que rezem por sua próxima viagem a Madrid, que terá início nesta quinta-feira por ocasião da XXVI Jornada Mundial da Juventude.

"Que suas orações me sustentem e acompanhem na viagem apostólica que amanhã empreendo à Espanha", pediu o Pontífice às dezenas de peregrinos de língua espanhola congregados no pátio do palácio de Castel Gandolfo.

Assim, o Pontífice sublinhou que esta quinta-feira terá a alegria de encontrar-se "com milhares de jovens" em Madrid "neste importante evento eclesiástico" e convidou os peregrinos de língua polonesa e italiana a que "se unam espiritualmente a esta viagem" com sua oração.

Por outra parte, o Pontífice recordou que a Igreja celebrou na segunda-feira passada a festa da Assunção de Maria e convidou os cristãos a "meditar" o que Deus fez por todos e por "todos os seus benefícios".

Além disso, o Papa recordou que no mundo de hoje tende-se "a encher o dia com muitas atividades, problemas ou preocupações" mas "sem ter um momento para parar e ter um contato com Deus".

Neste sentido, Bento XVI sublinhou que é importante que os cristãos "procurem momentos de recolhimento e silêncio" para "assimilar os mistérios da fé" e "crescer espiritualmente".

Por último, o Pontífice recordou que o Terço ou a oração depois da comunhão permitem aos cristãos "que se confiem cada vez mais ao amor de Deus".