Hoje de manhã, o Papa João Paulo II voltou ao policlínico Gemelli de Roma, devido a uma recaída da gripe que o afetou nas últimas semanas. Segundo diversos meios italianos, o Santo Padre chegou de ambulância, e estava consciente e relaxado.

O Pontífice ingressou no hospital às 11.30 h (horário de Roma). O Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, informou em um breve comunicado que "desde a tarde de ontem, quarta-feira 23 de fevereiro, o Santo Padre apresenta uma recaída da gripe que o afligiu nas semanas passadas. Por esse motivo, o Papa ingressou hoje de manhã no policlínico Gemelli para receber assitência especializada oportuna e provas ulteriores".

O primeiro bolhetim sobre o estado de saúde do Papa será divulgado na sexta-feira, assegurou a cadeia de televisão Sky Tg24, sem precisar as fontes. Por outro lado, a imprensa informou que João Paulo II foi internado por decisão do seu médico pessoal, Renato Buzzonetti.

Dentro do policlínico Gemelli, será novamente atendido pelo médico Rodolfo Proietti, diretor de emergências, quem o assistiu durante a sua última hospitalização nos dez primeiros dias de fevereiro.