A Catedral de Santa María la Real de la Almudena, em Madri, já está acolhendo a Cruz e o Ícone da Jornada Mundial da Juventude, logo do ato presidido pelo Arcebispo de Madrid, Cardeal Antonio María Rouco Varela.

O ato se realizou na segunda-feira às 08:30h com uma Vigília de Oração perante a Cruz. Depois disto, o Cardeal iniciou sua intervenção recordando às centenas de fiéis crentes que faltam menos de trinta dias para "mostrar ao mundo" a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Em sua intervenção, o Arcebispo de Madri animou os congregados em uma abarrotada Catedral da Almudena a confessar-se e realizar uma "boa preparação" diante da celebração das JMJ.

Igualmente, o Cardeal recordou aos presentes o "marco" que será a celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 16 e 21 de agosto em Madri.

"Para que a JMJ seja um peso no caminho para o céu, Ele –Deus–, nos permite saborear a graça e a glória do céu", destacou o Cardeal Rouco Varela durante sua intervenção.

Com este ato, finalizou a peregrinação que a Cruz e o Ícone da JMJ vieram realizando durante estes anos pelas distintas dioceses espanholas como preparação para a JMJ.

Até a celebração da Jornada Mundial da Juventude, cada Vicaria celebrará uma jornada de oração e adoração à Cruz, como "um tour da França", assinalou em tom amável o Arcebispo de Madri.