Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), afirmaram que Madri está preparada para receber centenas milhares de participantes de 16 a 21 de agosto e converter-se em uma cidade onde os jovens se sentirão próximos ao Papa Bento XVI.

Os organizadores recordaram esta segunda-feira que, por exemplo, a Praça de Cibeles acolherá três dos quatro eventos principais da JMJ, que são a Missa inaugural na terça-feira 16, o recebimento ao Papa na quarta-feira 18 e o Via Crucis de 19 de agosto.
Elena Jiménez Arellano, responsável por esta zona de Madrid, disse que se deseja mostrar ao mundo "uma cidade da qual os madrilenhos nos sentimos muito orgulhosos".

O subdiretor do Patronato de Turismo de Madri, David Martín Vallés, acrescentou que a JMJ "é o melhor evento que podia ter-nos correspondido porque é muito numeroso, pela promoção turística que supõe e pelo público jovem que se converterá em amigos de Madri".

Também se informou que o número de voluntários aumentou a 30 000, assim como a quantidade de bispos que oferecerão catequeses, que agora subiu a 250.