Entre os dias 17 e 22 de julho, representantes das 22 Cáritas da América Latina e o Caribe se reunirão na cidade de Lima para participar de uma conferência extraordinária desta região da federação, à qual comparecerá o novo secretário geral da Cáritas Internacional, Michel Roy.

Sob o lema "Uma Família Humana, Pobreza Zero", a conferência tem como objetivo criar um espaço de diálogo para definir um plano de trabalho para a Região na luta contra a pobreza.

Do mesmo modo, a Cáritas também organiza de 18 a 20 de julho a "Oficina de Fortalecimento Institucional e Transparência", onde expor temas sobre a espiritualidade e finanças, a responsabilidade social, a transparência e o render contas, entre outros.

Como expositores da oficina estarão presentes Dom Fernando Bargalló, Presidente do Secretariado Latino-americano e Caribenho da Cáritas-SELACC; o Pe. Francisco Hernández, Secretário Executivo do SELACC, o Sr. Jacob Winter, da Caritas Internationalis, Angélica Ponce, administradora da Cáritas Chile, o engenheiro Jorge Lafosse, Secretário Geral da Cáritas do Peru, entre outros.

Em sua participação na conferência extraordinária, Michel Roy –eleito na última assembléia plenária da Cáritas realizada em Roma em maio deste ano para suceder sua antecessora Leslie Anne Knight– promoverá a realização do projeto de trabalho para os anos 2011-2015.

A Cáritas do Peru afirmou também que a Missa inaugural da conferência regional será presidida na segunda-feira 18 de julho pelo Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, na Casa de Espiritualidade Hermasie Paget no distrito de San Isidro, às 18:30h.