O Arcebispo de Madrid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio María Rouco Varela, deu de presente ao Rei Juan Carlos a primeira mochila oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que Madrid acolherá entre os dias 16 e no dia 21 de agosto.

O rei Juan Carlos recebeu o cardeal às 7:00 p.m. da terça-feira 12 de julho no Salão de Audiências do Palácio da Zarzuela para falar com ele sobre a próxima visita do Papa Bento XVI à capital espanhola por motivo da JMJ, entre outros assuntos.

O Cardeal chegou ao palácio Zarzuela com uma mochila vermelha com o logotipo da JMJ e explicou ao Rei que se trata do equipamento que a organização entregará a cada participante e que, portanto, ainda não começou a ser distribuído.

A mochila traz algo de vinte artigos, entre eles algumas lembranças do evento e elementos práticos para os jovens que comparecerão às jornadas, como uma camiseta, um boné para proteger do sol de agosto, uma lanterna, uma capa para computador portátil, um mouse pad, mas também um terço, uma cruz e uma medalha.

Depois da saudação inicial, o Rei e o Cardeal Rouco entraram no despacho do monarca, onde permaneceram reunidos durante 40 minutos.