Dois membros de um grupo italiano de heavy metal chamado “Bestas de Satã”, que confessaram ter participado do assassinato de três jovens italianos foram condenados a prisão; enquanto um terceiro acusado foi absolvido, informou a imprensa italiana.

Os jovens assassinados eram Chiara Marino, de 19 anos; Fabio Tollis, de 16 e Mariangela Pezzota, namorada de um dos homicidas, que à diferença dos dois primeiros, foi assassinada em 2004.

Andrea Volpe, Pietro Guerrieri e Mario Maccione confessaram ter participado dos assassinatos rituais satânicos nos subúrbios de Milão em 1998. Volpe, considerado o mentor dos homicídios, foi sentenciado a 30 anos de prisão, dez a mais dos solicitados pela Procuradoria, informou a ANSA. Guerrieri foi sentenciado a 16 anos enquanto que Maccione foi absolvido pois sua participação foi meramente secundária segundo o informe das autoridades.

Mariangela Pezzota, namorad de  Volpe, foi baleada e enterrada viva.  O caso levou às autoridades ao descobrimento dos corpos de Tollis e Marino, que tinham sido enterrados juntos.

A sentença foi emitida em meio a uma grande preocupação na sociedade italiana pela crescente quantidade de jovens que se introduzem no satanismo e  ocultismo.