O Arcebispo de Los Angeles (nos Estados Unidos), Dom José Gómez, iniciou no sábado 9 de julho a condução do programa radial Diálogo de Fé, através da estação ESNE Rádio 1670AM e a Guadalupe Radio 87.7FM.

O Prelado convidou os fiéis a sintonizarem no programa Diálogo de Fé todos os sábados de 9 a 10 da manhã, onde "poderemos nos encontrar e conversar, para que a comunidade hispânica cresça na fé, e siga contribuindo com seu entusiasmo, compromisso e esperança à vida desta Arquidiocese".

O jornal vaticano L’Osservatore Romano (LOR) apresentou em sua edição de 9 de julho uma entrevista-perfil do Arcebispo de Los Angeles, na que destacou sua especial preocupação pelos hispânicos, sua profunda humildade e sua dedicação pastoral.

A reportagem realizada durante a recente visita do Arcebispo a Roma para receber o pálio arcebispal das mãos do Papa, ressalta que Dom Gomez "é muito apreciado por seu papel no cuidado pastoral dos imigrantes, um setor da sociedade que ele considera, em certo sentido, 'o futuro da Igreja Católica nos Estados Unidos’".

Dom Gómez é membro fundador da Catholic Association for Latino Leaders (CALL) e presidente do Comitê para a Integração e do Subcomitê para a Igreja na América Latina na Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos.

Neste novo posto de serviço, o Arcebispo de Los Angeles é responsável pela maior diocese dos Estados Unidos onde vivem perto de cinco milhões de católicos na qual a comunidade hispânica é uma das mais numerosas.

O programa em espanhol pode seguir-se ao vivo em www.elsembradorministries.com  e www.guadaluperadio.com