O Santuário Nacional de Aparecida anunciou que os preparativos para a tradicional Festa da Padroeira, que se realiza entre os dias 3 e 12 de outubro, já estão andamento. Este ano, além das tradicionais procissões e romarias, a festa contará também com uma procissão de ciclistas pelas ruas de Aparecida para homenagear a padroeira do Brasil.

De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Inácio Medeiros, coordenador de Pastoral no Santuário Nacional, todas as 42 equipes estão em pleno trabalho, e o próximo encontro acontece no começo de agosto para uma primeira avaliação.

 “Os trabalhos já começaram” afirmou o Pe. Medeiros em declarações reunidas pelo portal A12 do Santuário Nacional. “É muita coisa para preparar, mas tenho certeza que a festa será linda”, disse também o sacerdote.

A Festa, que todos os anos reúne diversos tipos de procissões como parte de sua programação contará este ano com procissões a pé, de charretes, carros e pela primeira vez, uma de bicicletas.

“Como todos os anos, teremos a carreata e o charretaço em honra a Nossa Senhora. Este ano como novidade, vamos reunir os ciclistas da cidade e da região em um grande bicicletaço. Esperamos a participação de muitos ciclistas para homenagear a Padroeira do Brasil”, afirmou padre Inácio.

Além das novidades esse ano, durante a novena também será celebrado o 50º aniversário do Concílio Vaticano II.

O sacerdote mencionou que uma das noites da novena contará com a presença de vários Bispos de todo Brasil.

“A CNBB estará bem representada com grande número de Bispos Brasileiros. A novena será muito bonita e enriquecida com a presença de muitos representantes da igreja católica no Brasil”, concluiu.

Para mais informações sobre a festa visite o Portal A12 em:
http://www.a12.com