No próximo dia 23 de julho, às 9h, será realizado, no Colégio Nossa Senhora da Ressurreição o Encontro Arquidiocesano Pré Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, que está sendo organizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e pela Comunidade Alegra-te, informou o site da arquidiocese da capital fluminense, uma das cidades candidatas para sediar a seguinte JMJ.

Durante o evento haverá a Missa de Envio dos jovens para a JMJ em Madri, além de várias atrações e comunidades católicas que participarão do encontro.

A Arquidiocese assinala que, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano do Rio, presidirá a Santa Missa, juntamente com o Bispo Auxiliar e animador da Pastoral da Juventude, Dom Antônio Augusto e o Vigário Episcopal para os Institutos de Vida Religiosa, Sociedades de Vida Apostólica e Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes.

Segundo a organização do evento, o objetivo é preparar os corações dos jovens que irão representar a Arquidiocese do Rio de Janeiro em Madri, mas a grande missão do encontro é trazer um pouco de Madri para o Rio, possibilitando aos jovens que não irão à Jornada um momento de louvor, adoração e experiência com o Cristo Ressuscitado.

Para participar do evento, que é gratuito, é preciso se inscrever através do e-mail rioprejmj2011@gmail.com , enviando nome, telefone, bairro e paróquia. A organização do evento pede apenas para que, no dia do encontro, os participantes levem 1kg de alimento não perecível.

O Colégio Nossa Senhora da Ressurreição está localizado na Avenida Gilka Machado, 1529, no Recreio dos Bandeirantes.

Belo Horizonte e o Rio de Janeiro estão na lista de cidades candidatas para ser a sede da seguinte Jornada Mundial da Juventude. A delegação brasileira que irá a Madri poderia chegar aos 14 mil jovens.