Começa amanhã (7) em São Paulo a 8ª ExpoCatólica, que contará com a participação do Santuário Nacional e da Rede Aparecida de Comunicação que farão o lançamento do canal 41 Digital da TV Aparecida, que atende os paulistanos e moradores da Grande São Paulo, e do novo projeto ‘Devotos Mirins’, uma revista dedicada ao público infantil da Campanha dos Devotos do Santuário Nacional.

Segundo esclarece a nota do Portal A12, o lançamento da Tv Aparecida Canal Digital 41 marca o início do processo de evolução do sistema de transmissão do sinal da Rede Aparecida do analógico para o digital que irá proporcionar aos devotos da Mãe Aparecida imagem e som de qualidade, sem ruídos e interferências.

Hoje a TV Aparecida pode ser sintonizada em todo o Brasil através das parabólicas (TVA Canal 166 e Telefônica 231). Nos canais abertos pode ser sintonizada em 17 estados, 15 capitais e 174 cidades.
Além de estar disponível em grande parte dos domicílios brasileiros através da televisão, a TV Aparecida pode ser sintonizada ao vivo, 24 horas pela internet, através do portal WWW.A12.com/tv.

Em sua programação, composta de programas religiosos, jornalismo, entretenimento, culturais, entre outros, está implícito o objetivo da TV de Nossa Senhora: propor o modo de viver indicado pelo evangelho com qualidade de vida, assinala o Portal A12 do Santuário Nacional.

A TV Aparecida é totalmente mantida pela Campanha dos Devotos, projeto do Santuário pelo qual, através de doações espontâneas, os devotos de Nossa Senhora Aparecida ajudam a manter as obras de construção, manutenção, evangelização e comunicação da Casa da Padroeira do Brasil.

Criada em 2006, a revista passou por uma grande reformulação, ganhou novo formato, novos personagens, mais passatempos e diversão e agora tem formato de gibi.
O pré-lançamento aconteceu no Santuário Nacional durante a 2ª Romaria da Campanha dos Devotos no último final de semana (2) e também será lançada na Expocatólica.
A intenção é que a divulgação de toda a reestruturação seja ainda maior.

Em 2008, a revista ‘Devotos Mirins’ obteve o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, onde foi reconhecida por contribuir com a formação cristã, pessoal e cultural das crianças do Brasil, trazendo catequese em forma de quadrinhos.

A coordenadora da Campanha dos Devotos, Solange Parron, assinala que “hoje temos cadastrados em nosso banco de dados mais de 100 catequistas que usam nossa revista como subsídio catequético’, complementou.

A revista “Devotos Mirins” tem a missão de ser instrumento de evangelização, educação, cidadania e diversão, sempre prezando pela qualidade. Busca contribuir com a formação cristã, pessoal e cultural das crianças de todo Brasil, trazendo catequese em forma de quadrinhos.

A revista agora conta com o formato de um gibi com o dobro de páginas e com 8 novos personagens. As crianças têm a oportunidade de aprender muito com o Padre Bento, rezar com o Téo, conhecer melhor o Zaca, o Itamar, a Vovó Zilda, o Tio Atanásio e todos os outros amiguinhos da Turma do Tijolinho.

Para obter outras informações sobre a Revista Devotos Mirins, Revista de Aparecida e Campanha dos Devotos, visite o Portal A12 em: http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=revista_devotos_mirins_e_lancamento_do_canal_sp_digital_41_para_sao_destaques_na_expocatolica_.html