Javier Cremades, diretor dos atos centrais da Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011 (JMJ), disse que os organizadores esperam que mais de um milhão de jovens compareçam à Missa final que presidirá o Papa Bento XVI no dia 21 de agosto no aeródromo de Quatro Ventos, cuja extensão equivale a 48 campos de futebol.

Cremades indicou esta terça-feira que em Quatro Ventos haverá "uma grande festa" que começará com a vigília de 20 de agosto e culminará no dia seguinte com a Eucaristia celebrada pelo Pontífice.

Um detalhe particular será a presença da Custódia de Arfe, obra prima da ourivesaria espanhola cedida pela catedral de Toledo, que será utilizada durante a celebração central da noite do sábado.

Além disso, para os jovens que pernoitem em Quatro Ventos está prevista a instalação de 17 barracas de adoração eucarística, para que possam continuar a vigília durante a madrugada.

Do mesmo modo, informou-se que no aeródromo serão colocadas 20 telas gigantes e oito acampamentos de primeiros socorros. "A principal prioridade é garantir a segurança dos assistentes", afirmou Eva Hernández, diretora de Infraestrutura da JMJ.

Finalmente, anunciou-se que na Missa de encerramento participará o Coro e a Orquestra sinfônica da JMJ. Ao finalizar a Eucaristia, Bento XVI anunciará a sede da próxima JMJ.
O Brasil tem duas cidades candidatas para sediar a seguinte JMJ: Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Continuam inscrições

Os organizadores indicaram que as inscrições para a JMJ se encontram na reta final, com mais de 420 000 inscritos. Eles também assinalaram que para motivar os indecisos foi lançada uma nova campanha na Internet, no rádio e na imprensa.

Do mesmo modo, os organizadores recomendaram aos jovens que as inscrições que incluam alojamento e manutenção sejam realizadas antes de 8 de julho e acrescentaram que a modalidade que não inclui alojamento nem manutenção para os jovens procedentes da Espanha, mantém o desconto de 50 por cento até o dia 15 de julho.

Mais informação em http://www.madrid11.com/