O Cardeal de Paris, Jean-Marie Lustiger, recebeu um presente de seus amigos próximos ao torná-lo viajante freqüente da linha aérea Air France. Logo depois de seu retiro poderá voar gratuitamente durante dois anos por todos os continentes por onde voa a  companhia.

O Cardeal, de 78 anos de idade, não pôde conter sua alegria e agradecimento a seus amigos e colaboradores agora que está em seu último mês trabalhando em Notre Dame como Prelado da Igreja francesa.

O Cardeal Lustiger, que foi nomeado Arcebispo de Paris em 1981, será sucedido no cargo por Dom. André Vingt-Trois, designado pelo Papa João Paulo II no dia 11 de fevereiro.

O jornal francês "Le Monde" afirma que o Cardeal deixará a prelatura da mesma maneira em que a recebeu: “entre ovações”.

Durante sua  homilia na missa do último domingo o Prelado insistiu na importância do batismo dos recém-nascidos, que "não é nossa decisão, é uma decisão de Deus". A missa contou com a assistência de aproximadamente três mil pessoas, entre elas a primeira dama da França, Bernadette Chirac, o Primeiro-ministro, Jean-Pierre Raffarin e sua esposa Anne-Marie.