Mais de 12 000 sacerdotes de diferentes países se inscreveram na Jornada Mundial da Juventude 2011 para confessar os milhares de participantes e muitos deles se comprometeram a brindar o Sacramento da reconciliação durante 12 horas diárias.

Um dos sacerdotes, explicou o Escritório de Imprensa da Santa Sé no sábado 25 de junho, será o Papa Bento XVI, quem no sábado 20 de agosto confessará um grupo de jovens nos Jardins do Buen Retiro em Madrid.

Com o fim de brindar apoio e assistência espiritual aos participantes da próxima Jornada Mundial da Juventude 2011 (JMJ) mais de 25 000 sacerdotes, religiosos e seminaristas se inscreveram para participar deste evento que será realizado entre os dias 16 a 21 de Agosto em Madrid (Espanha).

Durante a JMJ será realizada a Festa do Perdão que durará os cinco dias do evento e que terá lugar no Parque del Retiro da capital espanhola. Neste lugar os sacerdotes brindarão o Sacramento da Reconciliação em mais de 15 idiomas em 200 confessionários instalados para o evento.

Além disso organizadores da JMJ de Madrid confirmaram também a presença de mais de 6 500 futuros sacerdotes que já se inscreveram no evento.