Esta quinta-feira, 23/06, a Canção Nova realiza a Festa de Corpus Christi com o tema “Eis o mistério da fé”, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).  Cerca de 10 mil fiéis devem comparecer ao evento em que a Igreja Católica manifesta publicamente a fé na Eucaristia, o destaque deste ano é tapete de 150m que membros da Comunidade Canção Nova estão preparando para a ocasião.

A solenidade é o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento deixa a capela e percorre as ruas das cidades, seguido pelos católicos, centenas ou milhares de fiéis, de acordo com a realidade de cada paróquia.

O tapete de 150 metros está sendo confeccionado por 200 membros da comunidade, no Centro de Evangelização da Canção Nova e a procissão solene do Santíssimo sobre o tapete será às 11h15, logo após as pregações do Pe. Wagner Ferreira, formador geral da Canção Nova.

O tapete foi idealizado pelo artista sacro Danilo Pagotto, de Santa Bárbara d’Oeste (SP). Os primeiros desenhos da Eucaristia já foram traçados no piso do Centro de Evangelização.
 
O Diácono Adriano Zandoná, que será ordenado no próximo dia 31 de julho, fará a pregação da tarde, às 14h15. Haverá missa de manhã, às 7h, com Pe. José Augusto, à tarde, às 16h, com Pe. Roger Luís, e noite de louvor com o Ministério Amor e Adoração e Pe. Donizete.

Tradição católica
Em muitas cidades, é costume ornamentar as casas com oratórios e flores. As ruas são enfeitadas com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa em honra a Jesus Eucarístico em visita ao seu povo. Começaram assim as grandes procissões eucarísticas e também a adoração a Jesus Sacramentado. Trata-se de uma festa especial para agradecer a Jesus pela presença singular que o faz presente em todos as corações cristãos.

A comunidade católica Canção Nova foi fundada pelo Monsenhor Jonas Abib há 33 anos. Em 2008, recebeu o Reconhecimento Pontifício do Vaticano, sendo elevada à condição de Associação Internacional de Fiéis. Foi oficialmente admitida na família Salesiana e tem por missão evangelizar pelos meios de comunicação social e encontros de oração.

Para ver a programação completa do evento visite o site: www.cancaonova.com/eventos