Agustín Cervantes, membro do Movimento Cristão Liberação (MCL), e ex-prisioneiro de consciência desterrado à Espanha, pediu via telefônica que salvem a vida de seu irmão Jorge Cervantes, em greve de fome há 17 dias por considerar injusto seu encarceramento.

"Jorge Cervantes proclama sua inocência dos vis cargos que a polícia política pretende fabricar e manifesta sua opção de permanecer em greve de fome até que se faça justiça e seja libertado, ou até o martírio", informou seu irmão este 15 de junho.

Jorge Cervantes, que não pertence ao MCL, foi preso no dia 29 de maio na localidade de Contramaestre em Santiago de Cuba, quando estava sob liberdade condicional. Atualmente se encontra no hospital Saturnino Lora devido ao seu delicado estado de saúde.

Agustín Cervantes acusou "a junta militar cubana de atuar com grosseiro desleixe com a justiça e total desprezo à vida das pessoas. Nós os responsabilizamos de qualquer desenlace fatal para a saúde e a vida de Jorge Cervantes".

Este membro do MCL pediu às "pessoas de boa vontade ao redor do mundo" mediar perante o Governo comunista para "que termine de uma vez e por todas esta situação de extermínio violento e agonizante que está tendo" Jorge Cervantes.