“Adorar Deus em espírito e verdade - Adoração como acolhimento e compromisso” é o título do Simpósio teológico-pastoral marcado para 24 a 26 de Junho, no Santuário de Fátima. Os trabalhos decorrerão na Capela da Morte de Jesus, na Igreja da Santíssima Trindade.

Na carta informativa-convite enviada pelo então reitor do Santuário de Fátima e o presidente da Comissão Organizadora do Simpósio, Dom Virgílio Antunes e Pe. Vítor Coutinho, respectivamente, foi apresentado o plano temático desta iniciativa pensada no contexto da celebração das aparições do Anjo em Fátima e que pretende ser “mais uma boa contribuição para aprofundar aspectos centrais da Mensagem de Fátima e da vida cristã”.
 
“O plano temático inclui diversos núcleos: a questão de Deus na cultura contemporânea, um aprofundamento da atitude crente, a adoração como expressão da fé, a figura de Maria enquanto modelo de todo aquele que acredita”, informa a carta-convite.
 
“Pelo programa poderá aperceber-se da variedade de temas abordados, estando previstas reflexões teológicas e pastorais, intervenções de caráter mais testemunhal e apresentações de expressões culturais do tema”, afirmaram também Dom Antunes e o Pe. Coutinho no texto divulgado pela página do centenário das aparições de Fátima: http://www.fatima2017.org

Até o dia 15 de Junho o evento já contava com 360 participantes inscritos.