O Conselheiro Especial do Primeiro-ministro do Paquistão para os assuntos das minorias religiosas, Paul Bhatti, afirmou que se buscará a verdade e a justiça para Farah Hatim, a cristã de 24 anos seqüestrada e convertida à força ao Islã.

A agência Fides informou nesta terça-feira que a Comissão Nacional "Justiça e Paz" do Episcopado paquistanês está investigando este caso e apresentará um relatório aos líderes da Igreja e às autoridades civis.

Do mesmo modo, embora a família muçulmana que detém Farah diz que a cristã abandonou voluntariamente seu lar, as fontes da agência Fides afirmam que se trata de um exemplo típico de uma jovem de uma minoria religiosa que é seqüestrada e convertida à força.

"Seqüestrar e converter garotas cristãs e de outras minorias religiosas parece ser uma tática para eliminar os cristãos e hindus de Punjab (Paquistão). Estes casos sempre devem ser denunciados e levados perante a atenção da comunidade internacional", disse uma fonte da agência vaticana.

Entretanto, Fides denuncia que "a impunidade e a conivência da polícia que, como no caso do Farah, nega-se a processar aos delinqüentes. Esta atitude atua como um multiplicador de tais atos criminais".