Para comemorar o dia do beato José de Anchieta, o ‘Apóstolo do Brasil’, a Arquidiocese de São Paulo celebra, na próxima quinta-feira (9), dia, uma Missa especial, na Catedral da Sé, que será presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer.

Dom Odilo destacou que a arquidiocese de São Paulo está divulgando a devoção ao beato Anchieta para que um dia seja canonizado.

“Por isso é para nós um motivo de muita alegria e estimulo missionário celebrar o beato Anchieta no próximo dia 9 de junho”, afirmou o arcebispo.

Segundo Dom Odilo, em declarações reunidas pelo portal A12 em sua edição de hoje (7) o padre Anchieta foi fundador da cidade de São Paulo juntamente com outros jesuítas. O Cardeal mencionou que é uma grande alegria saber que a cidade nasceu de uma missão religiosa.

“Nasceu de uma missão religiosa no meios dos indígenas e depois se expandiu também para acompanhar os imigrantes e os colonizadores, mas nasceu no meio de uma missão e por missionários e santos missionários, como beato padre Anchieta”, assinala a nota do Portal A12, da Mãe Aparecida.