Com a participação de 250 músicos e cantores de diferentes países do mundo, neste último 5 de junho a Orquestra Sinfônica e o Coro que tocará na JMJ estrearam as canções das atividades e da Missa central da próxima Jornada Mundial da Juventude 2011 que será celebrada em Madrid.

Logo depois de três meses de ensaios o Coro e a Orquestra se apresentaram no dia 1 de junho no Auditório Nacional de Madrid diante de 2 200 pessoas.

Conforme expressou Javier Cremades, Diretor dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude "atrás deste Coro e Orquestra há grandes historia de amor e de esforço. É um sonho que se fez realidade".

Durante o concerto destacou a interpretação da ‘Missa JMJ’ com peças criadas especialmente para esta celebração que será realizado no Aeródromo Quatro Ventos o próximo 21 de agosto

O Diretor Artístico do Coro e da Orquestra, Pedro Alfaro, destacou que todos os participantes desta iniciativa "têm uma motivação espetacular. Para ter uma idéia basta pensar que muitos deles vêm todos os sábados desde toda a Espanha para poder estar conosco nos ensaios".

"A JMJ é uma oportunidade única para pôr em prática uma iniciativa onde todos os membros têm uma motivação principalmente espiritual. Estamos convencidos de que uma formação destas características é de um valor cultural enorme", assinalou Alfaro.