Logo depois da Missa que presidiu este domingo em Zagreb (Croácia) pela ocasião da Jornada Nacional das Famílias Católicas Croatas, o Papa Bento XVI presidiu a oração do Regina Caeli e disse: "queridas famílias, não temam. O Senhor ama a família e está convosco".

Em suas palavras antes da oração Mariana, que na Páscoa substitui o Ângelus, o Santo Padre agradeceu os croatas presentes por "sua intensa e devota participação, com a que quisestes também expressar seu amor pela família e seu compromisso por favorecê-la".

"Hoje estou aqui para vos confirmar na fé; é este o dom que vos trago: a fé de Pedro, a fé da Igreja. Mas simultaneamente vós me dais esta mesma fé, enriquecida com a vossa experiência, alegrias e sofrimentos. De maneira particular, dais-me a vossa fé vivida em família, para que eu a conserve no patrimônio da Igreja inteira".

O Papa Bento XVI disse logo que as famílias encontram "grande força em Maria, Mãe de Cristo e nossa Mãe. Por isso, neste momento, dirigimo-nos a Ela, presentes em espírito no seu Santuário de Marija Bistrica, e confiamos-Lhe todas as famílias croatas: os pais, os filhos, os avós; o caminho dos esposos, o empenho educativo, o trabalho profissional e doméstico. E invocamos a sua intercessão para que as instituições públicas apoiem a família, célula do organismo social".

"Queridos irmãos e irmãs, precisamente daqui a um ano, celebraremos o VII Encontro Mundial das Famílias, em Milão. Confiemos a Maria a preparação deste importante acontecimento eclesial".

“Neste momento, unimo-nos em oração também com todos aqueles que na Espanha, na Catedral de Burgo de Osma, celebram a beatificação de João de Palafox e Mendoza, luminosa figura episcopal do século XVII no México e Espanha; foi homem de vasta cultura e profunda espiritualidade, grande reformador, Pastor incansável, defensor dos índios. Que o Senhor conceda à sua Igreja muitos e santos Pastores como o Beato João”.

“Queridas famílias, não temais! O Senhor ama a família e acompanha-vos!”, concluiu o Pontífice.