Diante dos difíceis tempos que vive o país, a Fundação AIS lançou uma corrente de oração por Portugal. “Todos somos convidados a rezar pelo nosso país, para que seja possível ultrapassarmos este tempo difícil de descrença, para que os cristãos possam ser exemplo mobilizador, para que, com a intercessão da Mãe de Deus, todos saibamos estar à altura das nossas responsabilidades como portugueses empenhados e leais à nossa pátria”, afirma o comunicado convocando à corrente de oração.

Os organizadores da iniciativa recordam que a fé é o patrimônio mais valioso que qualquer crente pode exibir ao mundo. Portugal atravessa um tempo difícil, com uma crise econômica indisfarçável, que atinge cada vez mais famílias.

“Os portugueses olham para o futuro com apreensão, não sabendo o que o dia de amanhã vai trazer, que país vamos legar aos nossos filhos e aos nossos netos e vêem o presente com angústia”.
“Se a fé é o patrimônio mais valioso que os crentes possuem, então este é o momento para que os Cristãos se unam em oração pelas famílias, para que se empenhem neste esforço coletivo, que é
de todos nós, em prol de Portugal”, destacam também alguns trechos do comunicado.

“Escolhemos o mês de Junho para fazermos esta corrente de oração.
Este é um mês de muitas escolhas que vão ser decisivas para o nosso futuro. A começar nas eleições legislativas marcadas para domingo, dia 6. Este é o tempo propício, como mês consagrado ao Coração de Jesus, para estarmos todos unidos na mesma fé pelo nosso país”, recordam os organizadores.

“Parece que a humanidade em geral e Portugal em particular estão a passar por um período de grande cansaço, de esgotamento, quase mesmo de depressão, motivada não tanto ou pelo menos não principalmente pela crise financeira dos mercados ou pelas dívidas soberanas dos Estados, como é também o caso de Portugal, mas por uma crise mais profunda, uma crise da alma, do coração, uma autêntica crise espiritual não só das pessoas individualmente, mas também como nação, pois como que se perdeu a alma e o espírito de um povo, e todos andam à deriva”.

Esta é a ocasião para os cristãos mostrarem ao mundo que a sua fé tem a força de mover montanhas e que estamos todos empenhados no futuro de Portugal, no futuro da humanidade.

Para mais informações sobre a campanha, visite:
http://www.fundacao-ais.pt/cms/view/id/2328/