O Papa Bento XVI pediu hoje aos católicos do mundo que o acompanhem com suas orações pelos frutos da viagem apostólica que realizará este sábado 4 e domingo 5 de junho à Croácia.

Em sua saudação em croata o Santo Padre assinalou que "no sábado e domingo próximos viajarei a Zagreb, na Croácia, para celebrar convosco a Jornada das famílias católicas croatas".

"Enquanto espero com alegria este encontro, convido-lhes a rezar para que minha viagem a aquela querida terra produza muitos frutos espirituais e as famílias cristãs sejam sal da terra e luz do mundo", acrescentou o Pontífice.

Bispos portugueses em visita ao Santuário Nacional de Aparecida

Nesta terça-feira (31) o Santuário Nacional de Aparecida (SP) acolheu o bispo de Leiria-Fátima em Portugal, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto junto com o reitor do Santuário de Fátima, Dom Virgilio Antunes, recentemente nomeado bispo de Coimbra, e também uma delegação portuguesa.

Segundo assinala o portal A12 do Santuário Nacional, Dom Antônio presidiu a celebração das 10h30, na Capela de São José.

Segundo Dom Antônio, o grupo veio de Portugal para a inauguração da única replica da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, que aconteceu no sábado, 28 de maio, no Rio de Janeiro.

“Uma vez já no Brasil, eu, o reitor do santuário e mais uma delegação portuguesa não podíamos deixar de visitar o Santuário irmão que é o Santuário de Nossa Senhora Aparecida”, disse Dom Antônio em declarações reunidas pelo Portal A12.

“É com muita alegria e devoção que vim ao Santuário, porque aqui representa o coração católico do Brasil e o coração espiritual onde a gente sente o pulsar da vida espiritual dos cristãos católicos do Brasil”, afirmou Dom Antônio expressando sua satisfação de ver a devoção do povo brasileiro à Nossa Senhora Aparecida.