250 voluntários participarão da apresentação oficial da Orquestra Sinfônica e do Coro da Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011 (JMJ) que se realizará sob a direção do músico Quintas Borja no próximo 1º de junho às 7:30 p.m.

A apresentação, que será realizada no Auditório Nacional, apresentará o trabalho realizado pelos voluntários, estudantes e profissionais quem desde diferentes parte do país se reúnem para ensaiar há 4 meses todos os fins de semana. A Orquestra e Coro serão os encarregados de tocar nos atos centrais da JMJ.

O diretor, Borja Quintas destacou que "esta será a primeira atuação deste agrupamento formado por músicos e cantores voluntários, que com grande entusiasmo e dedicação, reúnem seus esforços já perto da celebração da Jornada Mundial da Juventude".

No programa serão interpretadas obras de Seco de Arpe, Mendelssohn, Taneyey e Doyle assim como peças compostas para a JMJ como o Hino JMJ 2011 e a Missa JMJ composta por Kuzma Bodrov, Carlos Criado, Pedro Alfaro e Íñigo Guerrero.