Cerca de 80 religiosos brasileiros encontraram-se recentemente no Colégio Pio Brasileiro, em Roma, com o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom João Braz de Aviz, quem conversou e animou os consagrados presentes.

Segundo informou a Rádio Vaticano, os Religiosos Brasileiros em Roma (RBR) convidaram Dom João para um intercâmbio de ideias sobre a Vida Religiosa no atual contexto eclesial.

"Nota-se na vida consagrada vários movimentos e sinais de superação das dificuldades enfrentadas nas últimas décadas" – frisou o prelado.

Segundo a RV Dom João vê com esperança o fortalecimento dos organismos de coordenação e articulação da vida consagrada e o fortalecimento da comunhão entre esses organismos e a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

"A vida religiosa é um patrimônio da Igreja. Vocês são mais de um milhão de consagradas e consagrados no mundo em mais de 2 mil congregações" – concluiu Dom João.