Ao receber este meio-dia (hora local) os membros da Papal Foundation em sua visita anual ao Vaticano, o Papa Bento XVI agradeceu sua importante contribuição solidária para com suas obras e a Igreja universal.

Em seu discurso o Santo Padre assinalou que "este encontro me oferece a grata oportunidade para reiterar meu agradecimento pela importante contribuição da Fundação à missão da Igreja por sua promoção de obras de caridade, que são muito importantes para o Papa".

"Estou muito agradecido por sua participação em projetos orientados ao desenvolvimento humano integral, ao fomento de atividades apostólicas de dioceses e congregações religiosas em todo mundo, sua preocupação pela educação dos futuros responsáveis pela Igreja e o apoio às atividades da Santa Sé".

O Papa recordou logo que esta fundação "nasceu como um meio para mostrar solidariedade concreta com o Sucessor de Pedro em sua solicitude pela Igreja universal".

Finalmente alentou os presentes a que vejam "esta responsabilidade com os ideais da Fundação como uma expressão privilegiada de seu compromisso cristão na Igreja e ante o mundo. Desta maneira, testemunharão que a Igreja é missionária por sua mesma natureza".