O Pe. James Phalan, diretor da organização católica internacional Apostolado do Rosário em Família, fez um convite aberto à campanha Firmes na Fé com Maria, que busca promover a oração do Rosário todos os sábados até o dia 21 de agosto, pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011.

Em uma carta aberta, publicada no último 24 de abril, o Pe. Phalan afirmou que "temos, pela graça de Deus, a oportunidade de fazer algo verdadeiramente notável, para criar através desta campanha uma comunidade global, interativa e unida em e através da oração".

Depois de assinalar que a organização da JMJ "com alegria apóia esta iniciativa", o Pe. Phalan indicou que dispuseram de diversos recursos na Internet para a difusão desta campanha através de um site disponível tanto em inglês como em espanhol. Neste site é possível descarregar logotipos, banners, wallpapers, entre outros.

"Vamos aproveitar o poder dos meios de comunicação para um bem maior, o bem de mudar os corações e refazer nosso mundo através da graça de Cristo", afirmou o sacerdote.

Entre os patrocinadores da campanha se encontram, entre outras, os Cavaleiros de Colombo, a maior organização católica laical do mundo, assim como Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), organização católica de assistência a comunidades cristãs que padecem sérias carências em bens temporários para seu trabalho pastoral.