O Movimento em Defesa da Vida anunciou que a deputada federal Antonia Lúcia (PSC-AC) vai dedicar parte de sua atuação parlamentar a luta contra os projetos de aprovação do aborto e pela vida. A parlamentar participou do 4º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, que aconteceu em Brasília.  Antonia Lúcia pretende juntar esforços com entidades, para implantação de centros de acolhimento as mulheres em situação de risco.

A parlamentar acreana, informou que sua equipe de gabinete está trabalhando na criação de projetos para fortalecer as entidades ligadas aos movimentos pela vida.

Durante o encontro os participantes debateram as novas medidas que serão adotadas pelos parlamentares que integram o movimento pela vida, no embate contra a legalização do aborto. Segundo a Antonia Lúcia “a luta pela vida começa na concepção. Já enfrentamos muitas barreiras na busca da evolução, e só quem tem o direito de por fim a uma existência é Deus”.

O evento organizado pela Frente Parlamentar Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida – contra o aborto – contou a com a participação de governadores e parlamentares de todos os Estados.

Os centros, segundo a deputada, tratariam da prevenção da gravidez na adolescência, além de acolher com assistência médica e psicológica, as mulheres que muitas vezes cometam abortos e abandono de crianças, por falta de apoio social e condições financeiras.

O 4º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, contou com a presença do presidente da Frente Mundial dos Legisladores e Governantes pela Vida, o Deputado Espanhol Angel Pintado. O evento marcou o relançamento político da Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto, criada em 2005, e que agora recebe a adesão de novos parlamentares do Congresso Nacional.