Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude de Madrid 2011 (JMJ), anunciaram que durante a vigília que será realizada em Roma pela beatificação de João Paulo II, serão projetados cinco vídeos que promovem o evento juvenil e serão instalados na capital italiana quatro postos de informação e inscrição.

Maria Casar, responsável pela Promoção da JMJ de Madrid, disse esta quinta-feira que o objetivo é "reiterar o convite a participar da JMJ. Esperamos que esta seja uma oportunidade para dar a conhecer esta grande festa de fé a muitas pessoas".

No sábado 30 de abril se celebrará no Circo Máximo a vigília de oração para preparar a beatificação de João Paulo II. Casar indicou que os vídeos também servirão para mostrar a relação do futuro beato com as JMJ, já que estas foram criadas durante seu pontificado em 1985.

Sobre os postos da JMJ, estes serão instalados duas no Corso Vittorio Emanuele II, uma na Praça da Espanha e outra mais na Praça do Popolo. Todos lugares centrais por onde já circulam milhares de peregrinos.

Celebração em Madrid

Do mesmo modo, informou-se que os espanhóis que não possam viajar a Roma, poderão participar da cerimônia de beatificação da paróquia do Bom Sucesso, onde se instalará uma tela gigante. Zaragoza também se somará a esta festa e organizou o seguimento em direto na praça da Seo da capital aragonesa.

João Paulo II é o décimo padroeiro da JMJ de Madrid. O objetivo é propor sua figura como modelo e exemplo de entrega e generosidade aos jovens que participarão deste evento.