Em sua mensagem por ocasião da celebração da Páscoa de Ressurreição, Dom Andrés Stanovnik, Arcebispo de Corrientes (Argentina), manifestou que o Senhor Ressuscitado é a luz que ilumina a vida de todo homem e da humanidade dando sentido ao seu peregrinar por este mundo.

O Prelado explicou que "nele, morto e ressuscitado, a vida humana adquire um valor incomparável e único".

Dom Stanovnik destacou em sua mensagem que "Cristo venceu a morte e vive ressuscitado entre nós. Pela Paixão de Jesus, a vida e o amor triunfam sobre o ódio e a morte. Um mundo novo é possível, mas agora falamos de um mundo novo que se transforma pela extraordinária força da fé, do amor e da paz".

Por este motivo, disse o Prelado, é possível que um mundo novo não seja algo ilusório e explicou que este não se constrói em base a uma ideologia ou de um sistema político mas "é Deus quem o faz, Dele é a iniciativa e nós somos os primeiros surpresos() Deus salva, Ele é quem libera, Ele se comprometeu a mudar tudo, a transformar de dentro, a romper definitivamente com a corrupção, o pecado e a morte".

Dom Stanovnik assinalou que este Mistério de Salvação Cristo o realiza com incrível humildade "descendendo ele mesmo até os abismos da degradação humana, sem temor a carregar sobre si toda a sujeira e toda a noite da humanidade; realiza-o estabelecendo uma aliança de vida e de amor com os que acreditam nele e se comprometem a ser seus discípulos".

"E aqui estamos nós, cheios de gozo, celebrando a ressurreição do Senhor. Com a ressurreição de Jesus amanhece um novo dia para a humanidade, uma esperança certa, uma fonte de vida digna e plena que salta até a eternidade", concluiu o bispo.