A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida – que conta com a adesão de 215 parlamentares- promove no Congresso Nacional um evento para a afirmação da luta em defesa da vida no Brasil, trata-se do 4º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida.

O evento será realizado no dia 27 de abril, a partir das 9 horas, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, e seu objetivo é reunir, mais uma vez, prefeitos e vereadores, deputados e deputadas estaduais, governadores e outros membros do Congresso Nacional, que tenham a convicção de que a Vida Humana começa na concepção.

Também estão convidados secretários (as) de educação, saúde e de assistência social dos municípios e estados, considerando que estes setores da administração pública têm a prerrogativa de construir e implementar políticas públicas de atenção à maternidade e de prevenção à gravidez indesejada. Estão sendo convidados ainda representantes de instituições, entidades e grupos que realizam trabalho em defesa da vida – desde a concepção, em todo o país.

Nesta oportunidade, haverá a apresentação do Programa REDE CEGONHA, recentemente lançado pelo Governo Federal, cujo objetivo é a proteção do nascituro e da gestante, o que constitui um grande avanço na atenção prioritária às mulheres, principalmente, as mulheres pobres, que necessitam do apoio e a proteção do Estado para ter seus filhos com dignidade, uma vez que o direito à vida é o primeiro e mais fundamental de todos os direitos humanos.

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto está apoiando este programa na esperança de que realmente a atenção prioritária às gestantes seja efetivamente implementado em todos os municípios brasileiros. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi convidado e estará presente para falar deste programa.

Para mais informações visite o site do Brasil sem Aborto:
http://www.brasilsemaborto.com.br/index.php?action=noticia&idn_noticia=127&cache=0.699160030302273
ou envie um e-mail para: frenteparlamentarpelavida2011@gmail.com