No Paquistão, outro cristão, Arif Masih, de 40 anos foi acusado de blasfêmia e detido pela polícia de Faisalabad na terça-feira, 5.  Segundo a Agência Fides, a Comissão “Justiça e Paz” da diocese local manifestou sua “profunda preocupação com um novo caso baseado em falsas acusações”.

Arif foi acusado de ter rasgado algumas páginas do Corão e de ter escrito cartas ameaçadoras a alguns muçulmanos para convertê-los ao cristianismo, informou a Rádio Vaticano.

O artigo da lei sobre a blasfêmia citado pela acusação é o nº 295, parágrafo C, que pune o insulto ou a profanação do Corão. Arif Masih está agora na prisão, enquanto a polícia se mobilizou para evitar que haja protestos.

Os cristãos, mas também outros muçulmanos que conhecem pessoalmente Arif estão certos de que se tratam de falsas acusações e seja talvez uma vingança: a família Arif, de fato, recentemente venceu um processo sobre a posse de terras e a pessoa que o acusa é um membro da família muçulmana que perdeu a disputa.

O Diretor da Comissão “Justiça e Paz”, padre Nisar Barkat, pediu a imediata libertação do acusado, enquanto a polícia comunicou que ainda estão em andamento as investigações.

A Fundação Masihi, que se ocupa do caso de Asia Bibi, outra cristã condenada à morte pela lei de blasfêmia, está seguindo de perto a situação e está pronta para oferecer assistência jurídica e proteção à família de Arif.