Em uma cerimônia privada realizada esta segunda-feira 11 de abril, os restos do Papa Inocêncio XI foram retirados do altar da Capela de São Sebastião na Basílica de São Pedro, para deixar o lugar livre para o féretro do Servo de Deus João Paulo II, que será colocado ali após a sua beatificação no dia 1º de maio.

Atualmente o Papa Wojtyla está sepultado na cripta que está se localizada debaixo do altar maior da Basílica.

Sobre o traslado, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, disse ao grupo ACI que "este é o lugar onde o Beato João Paulo II estará já que é uma capela particularmente adequada para isso. Está muito perto da entrada da Basílica (de São Pedro) e justo ao lado da escultura da Piedade".

Na cerimônia desta segunda-feira presidida pelo Cardeal italiano Angelo Comastri, realizou-se uma procissão de velas durante a qual se entoaram todos os nomes dos Papas que foram canonizados.

Os restos do Beato Papa Inocêncio XI foram transladados ao altar da Transfiguração dentro da Basílica de São Pedro, que se encontra ao lado esquerdo do altar maior.

O traslado do ataúde do Papa João Paulo II também será feita de forma privada. Entretanto os fiéis poderão venerar o novo Beato a partir da tarde do domingo 1º de maio.