A arquidiocese de Niterói (RJ), por meio de seu arcebispo, dom frei Alano Maria Pena divulgou, ontem, 8, uma nota manifestando seu apoio aos parentes e amigos das vítimas do atentado ocorrido na manhã de ontem, 7, em que 11 crianças morreram em uma escola em Realengo (RJ).

Segundo a nota, divulgada ontem pela CNBB, a arquidiocese manifesta sua profunda tristeza e pesar pelo ocorrido e expressa seus sentimentos de solidariedade às famílias das vítimas.

“A arquidiocese de Niterói manifesta sua profunda tristeza e pesar pelo trágico episódio que vitimou crianças inocentes em uma Escola Municipal do Rio de Janeiro, e expressa seus sentimentos de solidariedade às Famílias das vítimas”, afirma a missiva da arquidiocese.

“Diante de tão trágica violência, somos todos convocados a intensificar ainda mais o proposta dos caminhos do Evangelho que levam a uma superação da cultura e à implantação da cultura do amor e do perdão”, conclui a mensagem que também leva a assinatura de Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, Bispo Auxiliar de Niterói.